Meus Livros Prefiridos

  • Bom Dia Espirito Santo

Qual o conceito de saber compartilhar?

Não deixe de assistir

Loading...

Páginas

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O sonho alimenta a vida
Um dos maiores erros que alguém pode cometer na vida é sufocar a autoestima das pessoas e, por conseqüência, o sonho. Isso pode ocorrer de várias formas, voluntária e involuntariamente. Sonhar é bom, sonhar é agir, sonhar é arquitetar os planos para uma vida melhor e mais desafiadora.

No dia em que cruzei contigo,
me lembro,
vi logo todo o filme que viria:
eu nasci pra adorar voce
pela vida afora e sempre
até morrer


Mas outro cara
atravessou meu caminho,
vi logo que o filme se repetia,
e agi pra pensar depois:
como eu posso amar e tanto assim
aos dois?


Outra boca, outro corpo
outras mãos, eu sei
vou falando assim pra me confessar
Estou apaixonada
Até já sonhei
dois amores, outra lei
nenhuma falta a ser perdoada.

Não me peça
pra parar de te querer
nunca me abandone
sem ver razão
nada é tudo ou nada.
Se o meu coração
puder ser de mais alguém
deixa eu ir, deixa ser
deixa estar, tudo bem.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010


Eleições 2010


Nesse período eleitoral passamos por uma polarização da campanha eleitoral presidencial, de um lado temos a mulher considerada braço direito do presidente Lula, Dilma Rousseff, do outro lado todo o resto. Dilma, no meio evangélico é considerada a real representante do mal e das chamas do inferno, tendo como vice o maior satanista do país – segundo profetas apócrifos. E no restante temos o questionável José Serra e a evangélica que os evangélicos não apóiam Marina Silva.

Semelhanças entre Dilma e Barrabás
Podemos comparar, com muitas semelhanças, a presidenciável do PT com o líder revolucionário e assassino Barrabás. Ambos lutaram contra ditaduras, ambos eram líderes influentes em seus guetos, ambos não viam problemas em apelar às armas e aos atos terroristas, ambos foram diretos responsáveis por homicídios.
As semelhanças não param por aí, pois ambos os povos, Israelitas e Brasileiros viviam oprimidos pela miséria e pelo domínio econômico de impérios, ambos os povos já estavam cansados de governantes que ignoravam os miseráveis, e tanto Dilma como Barrabás surgiram como expoentes para a libertação. Barrabás foi amparado pelos sumos-sacerdotes de Israel, e Dilma é amparada pela religião Lulística instituída por todo o Brasil.
Tanto Dilma quanto Barrabás não se importavam em quão espúrias suas alianças poderiam ser, Anás, Caifás, Collor, Jader, Sarney, o que precisavam era alcançar o poder.

E quem é semelhante a Jesus?
Se Dilma está do lado demoníaco, quem poderíamos associar a pessoa de Jesus? José Serra do partido que tem como solução vender o Brasil para o capital estrangeiro? A figura controversa do tucano causa repulsa na população pois não tem o apelo emocional do Partido dos Trabalhadores, mas sim uma imagem ligada à Burguesia. O fato é que José Serra tem pouca identificação com o povo e com a massa carente que almeja apenas o pão diário, e ainda possui suas alianças controversas e posições que apenas almejam agradar a todos para alcançar o poder. Marina Silva seria o contraponto: evangélica, íntegra, com passado político atuante e relevante, tendo uma história de vida notável tendo nascido numa “colocação” no Acre, alfabetizada aos dezesseis anos e sendo a mais nova senadora eleita, aos trinta e seis anos, na história do país. Marina seria uma boa representante de Cristo não fossem seus discursos de sustentabilidade ininteligíveis pela população menos instruída, com suas posições muitas vezes “em cima do muro” para questões de suma-importância para evangélicos, como aborto, união homossexual e legalização das drogas. E ainda acrescentamos o fato de que Marina ainda tem uma imagem muito associada ao presidente Lula e a filosofia petista, que causa repulsa de muita gente. Marina não é popular, nem mesmo tem o apoio dos evangélicos.

Essa polarização é saudável?
É um engano pensar que esse tipo de caracterização demoníaca de Dilma seja saudável para o país, porque nenhum dos candidatos representa de forma adequada Jesus, o Cristo. Os valores do Reino não são terrenos e materiais, e nenhuma autoridade foi constituída a homem nenhum para tomar decisões sobre o rumo do Reino de Deus. Jesus emudeu à frente de Pilatos, ele não vociferou contra Barrabás ou contra seus aliados, mas cumpriu seu destino sendo crucificado sem culpa nenhuma. Qual dos candidatos não tem pecados? Qual deles não se aliançou com pessoas questionáveis? Qual deles não vociferou contra seus adversários?

Então devemos nos emudecer?
Claro que não, o momento em que Jesus calou-se foi um momento único em que houve ocumprimento profético das Escrituras , sendo este seu destino. Entretanto, não podemos nos esquecer quantas críticas teceu durante seu ministério contra os hipócristas de sua época. Quantas vezes chamou os fariseus de mentirosos e filhos do diabo. Mas qual era o seu objetivo? Com certeza não era criar ou eleger um governo terreno, mas defender os valores do Reino de Deus e glorificar a seu Pai. Esse é o nosso papel, alertar sobre os desvios e rumos da nossa nação, procurar abrir os olhos do povo de Deus para que não sejam meros religiosos mas embaixadores do Senhor nessa terra.

Como escolher?
A escolha de nossos representantes não pode ser baseada numa polarização entre bem e mal, mas tendo como parâmetros muitas variáveis de cada candidato, como história de vida, trajetória na política, transparência e ética, e por fim, sendo um dos pontos mais importantes a defesa aos valores cristãos, mesmo que esse candidato não seja um cristão declarado.

Não quero Dilma, Serra, Marina ou Barrabás, quero o Reino de Jesus no coração de cada homem e mulher dessa nação.

fonte: Entendes?



terça-feira, 28 de setembro de 2010


Como solicitar a Portabilidade numérica na Vivo, Oi, Claro e TIM
Agora todo o Brasil pode mudar de operadora e permanecer com o mesmo número de telefone. Os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso e Pará passaram a disponibilizar o serviço a partir do dia 2 de março. Segundo dados divulgados pela ABR Telecom, até o dia 26 de fevereiro, mais de 491.823 pessoas solicitaram a portabilidade. Sendo que 319.907 estavam com o processo concluído. Nos números 66,38% são usuários de telefonia móvel e 33,61% de telefonia fixa.

Para solicitar a portabilidade, o usuário deverá entrar em contato com a prestadora para a qual deseja migrar e informar os dados pessoais como (Nome, Endereço, CPF, RG), o número do telefone e o nome da atual prestadora. Você irá receber o número de protocolo da solicitação. O prazo máximo para que o serviço seja portado é de até cinco dias úteis. O telefone pode deixar de funcionar por até duas horas durante este período. Se o prazo não for cumprido o cliente pode recorrer à operadora para onde vai migrar, à ABR Telecom e à Anatel. A taxa cobrada para solicitar a portabilidade numérica é de R$ 4. Mas as principais operadoras do País Vivo, Oi, Claro e TIM não irão cobrar a taxa para realizar a transferência
Como Fazer:



Como eterna admiradora de Charles Chaplin não poderei deixar passar despercebido neste blog algumas de suas citações:



Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da platéia que sorria.

Charles Chaplin


A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.

Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.

Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?

Charles Chaplin

Eta vida ...Eta vida




É enfrentando as dificuldades que você fica forte. É superando seus limites que você cresce resolvendo problemas que você desenvolve a maturidade.É desafiando o perigo que você descobre a coragem, arrisque e descobrirá como as pessoas crescem, quando exigem mais de si próprias e assim conseguem alcançar os seus objetivos...!!!
Deveria funcionar sempre desta forma ...mas não é o que acontece.As vezes em meio a tantos problemas que inicialmente parecem ser sem solução vem o desespero a pressa em querer resolver e muitas vezes em meio a tempestade fazemos escolha pelas opções erradas.Ah mas algo tenho aprendido ate pq em 24h de um dia muito se pode absorver ...rs tanto coisas boas quanto coisas ruins cabe a nós de acordo com nossa coinsiencia decidir o que melhor nos adequar então tenho para mim o seguinte pensamento:
Meu amado a palavra do senhor vai se cumprir na sua e na minha vida , eu não tenho duvida que a palavra do Senhor vai se cumprir.

A biblia diz que tantas quantas as promessas que o Senhor fez nEle tem o Sim e o Amém.Talvez vc esteja olhando para a força do vento, talvez vc esteja olhando para o tamanho das ondas, pro tamanho do gigante que se levanta contra vc, mas a diferença não está no tamanho do gigante, nem na força do vento, das ondas, a diferença está em vc saber QUEM É QUE ESTÁ LUTANDO POR VC!!! Se o Senhor, se é o teu Deus, Ele é conhecido como vencedor, como o Leão da tribo de Judá, como aquele que venceu! É ele!!

A tempestade que te assusta, não assusta o Teu Deus, o gigante que te assusta, não assusta o teu Deus!!!!
Pense nisso ...... e declare que mesmo em meio as tempestades vc é mais que vencedor em cristo jesus!!!!!!

Ane Vasconcellos

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A MINHA QUERIDA IRMÃ
Este mês é um pouco dificil pra mim pois td que queria e estar comemorando com vc mais um ano de vida porém a vontade de Deus é a que prevalece pois ele é sabedor de todas as coisas mas mesmo entendendo , pensamento nenhum ameniza a dor de não ter mais você aqui perto de nós.Fico a imaginar o local que nos encontraremos um dia penso como será ...será que vamos nos conhecer ,nos abraçar...espero que sim pois hoje a unica maneira amenizar minha saudade é sonhar com você ...é tão especial você sempre esta sorrindo feliz ....se imaginação ou não eu não sei, mas gosto que seja assim .Sei que o que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada e caminhar do teu lado em todos os anos que esteve aqui foram fundamentais para ajudar a compor o que sou ,todos estamos matriculados na escola da vida onde o mestre é o tempo e a vida uma festa a gente chega depois que começou e sai antes que acabe ...porém qualquer destino por mais longo ,curto ou complicado que seja ,vale apenas por um único momento: aquele em que o homem compreende de uma vez por todas quem é.E você compreendeu isto com toda sutileza e alegria que a vida te proporcionou sendo guerreira no momento em que precisou ser.Te amo eternamente..."



"A bondade é o princípio do tato e o respeito pelos outros é a primeira condição para saber viver auto- respeito é o fruto da disciplina.O senso de dignidade cresce com a capacidade de dizer para si: Não.
Acredito que os homens não tem muito respeito pelos outros porque tem pouco até pro si próprios,pois quando os que mandam perdem a vergonha os que obedecem perdem o respeito.
A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana acredito que não exista outra via para a solidariedade humana senão a procura e o respeito da dignidade individual. Vivemos um tempo de violência no qual mesmo sem querer somos exportados para este meio pois vejo infelizmente que há momentos que a violência é a única maneira de assegurar a justiça social em meio há tantos protestos não respondidos. Mas acredito que a violência é questão de poder as pessoas se tornam violentas quando se sentem impotentes.