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terça-feira, 28 de setembro de 2010


Como solicitar a Portabilidade numérica na Vivo, Oi, Claro e TIM
Agora todo o Brasil pode mudar de operadora e permanecer com o mesmo número de telefone. Os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso e Pará passaram a disponibilizar o serviço a partir do dia 2 de março. Segundo dados divulgados pela ABR Telecom, até o dia 26 de fevereiro, mais de 491.823 pessoas solicitaram a portabilidade. Sendo que 319.907 estavam com o processo concluído. Nos números 66,38% são usuários de telefonia móvel e 33,61% de telefonia fixa.

Para solicitar a portabilidade, o usuário deverá entrar em contato com a prestadora para a qual deseja migrar e informar os dados pessoais como (Nome, Endereço, CPF, RG), o número do telefone e o nome da atual prestadora. Você irá receber o número de protocolo da solicitação. O prazo máximo para que o serviço seja portado é de até cinco dias úteis. O telefone pode deixar de funcionar por até duas horas durante este período. Se o prazo não for cumprido o cliente pode recorrer à operadora para onde vai migrar, à ABR Telecom e à Anatel. A taxa cobrada para solicitar a portabilidade numérica é de R$ 4. Mas as principais operadoras do País Vivo, Oi, Claro e TIM não irão cobrar a taxa para realizar a transferência
Como Fazer:

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